Na verdade, eu, Beatriz Cardoso, não me mordo, nem mordo ninguém por ciúmes -mordidas apenas por outros motivos- e fico impressionada com gente que sente tal coisa.
Vemos todos os dias, relacionamentos que terminam de maneira trágica, tudo por ciúmes. A pessoa fica totalmente dominada por esse sentimento, e não importa como, mas o objeto de desejo dela, ou seja, a outra pessoa, não irá ficar com mais ninguém, nem que para isso seja preciso métodos não tanto "aceitáveis".
Estava vendo "Medical detective" um programa que mostra como casos de assassinatos foram resolvidos, sua motivações e afins... E nossa, o episódio que eu vi mostra bem o que as pessoas são capazes de fazer quando se sentem donos da outra pessoa. Quando amar não basta, tem que possuir. E possuir exclui algumas pessoas da vida da outra, como amigos, outros parceiros e até familiares.
Se tem algo que sempre fui contra foi isso. Sempre detestei ciuminho idiota. De proibir a pessoa de falar com um amigo -que muitas vezes chegou era seu amigo muito antes daquela pessoa ser seu(sua) namorado(a).
Acho o ciúme um sentimento completamente idiota, que ao invés de trazer a pessoa pra você, acaba afastanso-a. Não é nenhuma prova de amor e só traz desconfiança, brigas, infelicidade.
Ao invés de perder tempo com ciúme, ganhe tempo amando.
um beijo ;*
domingo, 5 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HAHAHA.
ResponderExcluirÉ exatamente sobre isso que vou escrever no meu blog. CIÚMES ME IRRITAM! :@:@:@
Tudo de mais estraga... até ciumes... uma pequena dosagem ja basta ;)
ResponderExcluirAinda beeem que eu nem tenho ciumees ...
ResponderExcluirEntãao nem escreverei mto .. sou leiga .
HAHAHAHAHA
Brincadeiras a parte...
Acho que ciumes já faz parte do ser humano .
todo mundo sente ou sentiu ... fato .