quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ser mais feliz, vendo o outro ser feliz.

"Cantando eu mando um alô, para você que acreditou, que podia ser mais feliz, vendo o outro ser feliz..."
Meu reggae é roots - Natirruts

Eu estava pensando estes dias sobre, como em um mundo onde tantas coisas ruins acontecem, ainda existem pessoas que buscam fazer o bem -como diz o ditado- sem olhar a quem.
Como uma folha que brota no meio do deserto. É assim que eu vejo estas pessoas. Onde muitos pensam que não há mais esperanças, em um mundo cujo o ditado que predomina é "farinha pouca, meu pirão primeiro" ainda existem pessoas que enxergam os seres humanos mais necessitados. E não digo necessitados de dinheiro ou alimento, mas também de carinho, amor e atenção. E o mais legal, é que não fazem isso por obrigação, fazem por que sabem que um sorriso no final vai valer muito mais que qualquer dinheiro no mundo.
Instituições como o Instituto Ronald McDonals, fazem um projeto lindo, que ajuda crianças e adolescente com câncer (http://www.instituto-ronald.org.br/), por exemplo.
E tantas outras clínicas e instituições, sejam elas para dependentes químicos, moradores de rua, inclusão social, educação e pessoas com doenças.
Os chamados "doutores da alegria" que fazem seu trabalho com muito graça e levando alegria aqueles que muita das vezes não tem mais esperança.
E também aquelas pessoas que preferem não fazer como a maioria que ignora o problema e mesmo que com pouco, ou sozinhos, fazem alguma coisa para ajudar o próximo. São felizes por simplesmente fazerem o outro feliz. Acredito que serão recompensados por isso, se Deus quiser.
A todos vocês o meu sincero agradecimento por tornar o nosso mundo um pouco melhor.


Doutores da Alegria

xoxo; Beatriz Cardoso.

Um comentário:

  1. Red, sou eu a Milk! *-* (me add no msn depois: milkshake_de_ovomaltine@hotmail.com)
    Não consegui salvar toda a web e tem gente doida atrás de vc pra saber do final...
    Bgs <3
    Ps: o blog tá shooow, dps vou ler com mais calma *-*

    ResponderExcluir