Para mim, a única razão de estarmos vivos é sermos felizes. E nossa função é fazer aquilo que nos trará boas recordações, sorrisos e a satisfação interior. Acredito que Deus não quer que seus filhos sejam infelizes, muito pelo contrário.
Às vezes, o que as pessoas acham que no futuro nos fará infelizes, é o que mais pode dar certo. Eu até entendo que toda essa proibição é por medo, por querer nos proteger de tudo que possa nos machucar, mas a vida foi feita para viver, e é apenas vivendo que aprendemos certas coisas.
Quanto mais regras, maior a vontade de quebrá-las. E isso é impossível negar. Seria tão mais simples se fizéssemos ou deixássemos de fazer algo, por simples vontade própria. Ir à igreja porque nos faz felizes e não por ritual, sexo depois do casamento porque queremos nos guardar e não por medo do que possam dizer, fazer a diferença porque queremos ser diferentes e não fazer diferente quando o que mais se almeja é sermos iguais.
Nos dizem para lutarmos por nossos sonhos e então amarram nossos pés. De que adianta, se não a nos encher de ilusões? Não é porque com fulano, ou até mesmo com eles próprios, aconteceu de tal forma, que conosco tenha quer ser assim também.
Vemos todos os dias casos e casos, alguns iguais, alguns diferentes. E não tem como saber no que vai dar, como eu disse, apenas vivendo.
Penso em como seria terrível saber o futuro. Nunca aprenderíamos nada, viveríamos com receios. E esse é o bom do coração jovem, nós queremos viver cada segundo do presente e o amanhã nós vamos viver quando chegar. A cada dia, basta o seu mal. E isso é a bíblia que diz, não sou eu.
É por medo do amanhã que deixamos de arriscar, de sentir, de agir, de amar.
O sofrimento pode até vir, mas valeria a pena trocar tantos outros sentimentos bons para nunca chorar? Eu sinceramente não trocaria. Porque nenhum choro vai ser mais importante que as minhas alegrias.
Nós estaremos sempre buscando ser felizes.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GOSTEI MESMO desse post!
ResponderExcluirNão tinha visto ele antes, só apareceu agora...
É porque tinha escrito no caderno, e agora que postei com a data certa, rs
ResponderExcluir