segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nosso querido saco de feijão!

Mesmo depois de pensar no que ia escrever aqui hoje, acabei me distraindo com um dos meus seriados favoritos, e só agora no intervalo é que vou escrever. Porém, isso me foi muito útil, pois, assistindo Law & Order, vi quase que uma confirmação do que eu estava querendo dizer aqui. 
"Os maus vencem, quando os poucos bons desistem de tentar."
Bom, as eleições estão chegando, e como será a primeira vez que irei votar, prestei mais atenção nestas campanhas que nas outras eleições -quando eu ia com a minha mãe só pra usar a urna eletrônica. O que eu percebi com isso tudo, é que mesmo com toda a mídia que nós temos hoje em dia, tudo o que fazemos é votar em alguém que tenha o sorriso mais simpático, ou naquele candidato que colocou um poste de luz na nossa rua. Mas o que este fará por nós em Brasília?
Eu tenho valores como cristã, mas também tenho valores como cidadã. 
Se um candidato pretende legalizar o aborto, o casamento homossexual, proibir a propagação da fé através de meios como rádio, televisão, jornais... Então serei absolutamente contra e farei o possível para não ser representada por este tipo de gente, que ao invés de poderosos, deveriam ser considerados a verdadeira escória da sociedade.
Na hora de termos "voz", nos negligenciamos, votando nulo ou votando inconscientemente. E quando a merda estiver pronta, iremos reclamar dos nossos maus governantes. Mas afinal, fomos nós mesmos que os colocamos lá. 
Não vou chegar aqui e dizer para votar em fulano ou cliclano, mas vou dizer para não votar em alguns. 
Algumas curiosidades da candidata Dilma, que você deveria saber, é que seu vice-presidente é Michel Temer, um dos maiores satanistas do Brasil. Dilma é aliada de pessoas como Sarney, Collor e Renan Calheiros. -Se você não sabe quem são, tente procurar no google a quantidade de merdas que eles fizeram- É realmente este tipo de gente que representa você no senado? Porque se for, então aí sim, o Brasil estará perdido. 
Sabe qual é o problema, os ignorantes trocam o seu voto por qualquer "saco de feijão". Temos que votar consciente para que não paguemos muito mais por um simples "saco de feijão". 
E enquanto os poucos bons se calarem, então o mau vencerá. Vamos ficar mesmo nos omitindo?

Espero segundo turno! beijosmil ;*

domingo, 26 de setembro de 2010

Feliz da vida (:

Eu poderia ser qualquer pessoa. Poderia não valer nada -apesar de alguns acharem que realmente eu não valha nada-, poderia ser escrota, poderia ser cara-de-pau, poderia ser impulsiva, poderia ser... Não importa o que eu poderia ser ou sou.
Quando nós conhecemos um amigo, nós esperamos dele o que se espera de alguém que nos "ame". Carinho, compreensão e acima de tudo, que este nos deseje sempre o melhor. Jamais o pior. Mesmo que seja pra nos dar algum tipo de lição -mesmo que esta lição seja por algo que nunca foi errado, ao meu ver- mesmo assim, o amigo deveria desejar tudo de bom. Como eu disse, por mais que eu fosse qualquer pessoa.
Descobrir certas coisas, me fez refletir em como eu trato os amigos que tive ao longo da vida, e não vou dizer que nunca errei com nenhum deles, porque acima de qualquer coisa, sou humana, e erro assim como qualquer outro humano. Mas eu sempre procurei fazer o melhor que pude para vê-los felizes.
Fico triste em saber que não será sempre assim, que nem sempre será recíproco e nem sempre quem nós achamos ser nossos amigos, agirão de tal forma.
Fico triste em saber que sempre haverão pessoas que estarão pré-dispostas a nos ver mal, quando deveriam estar prontamente dispostas a querer nos ver bem.
O feliz da história, e a moral da mesma, eu vou contar agora.
Não foi assim como "amigos" desejaram. Nesse tempo todo, eu fui bem feliz, e mesmo que tenha acabado, eu não me arrependo de nada mesmo. Se voltasse no tempo, faria tudo de novo.
A moral, é que enquanto eles se preocupavam com a minha vida, eu vivia, e era muito feliz, e eles... bom eu tenho minhas dúvidas.
Hoje, gostaria de declarar, que estou mais que feliz-da-vida!

beijosmil ;*

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hoje é meu aniversário, um dia especial ♪

Continuem a musiquinha se assim os desejar. rs
Ontem eu enchi o saco das pessoas falando que hoje seria meu aniversário. Acordei, mas parecia tudo tão normal ainda. Recebi parabenizações por telefone logo de madrugada até a hora que acordei, mas ainda estava estranho.
Fui ao colégio, e como todos sabem, não é o lugar aonde eu gostaria de passar metade do meu dia, quanto mais o dia do meu aniversário. Ainda estava estranho.
Almocei com meu pai e gostei muito. Com o passar do dia, a ficha foi caindo, comecei os preparativos pra festinha, e só após o pessoal chegar foi que a ficha caiu mesmo.
Então foi que eu me lembrei de que, depois de Deus, cada ano de vida só tem sentido com a presença daqueles que eu amo, dos meus amigos, da minha família. De que adiantaria completar mais um ano de vida, de eu não tivesse a felicidade que todos vocês me proporcionam?
Agora sim, me sinto com dezessete anos -grandes coisas, mas tudo bem- e mais próximo ainda dos dezoito. HAHA.
Obrigada a todos que vierem, que ligaram, mandaram mensagem e até scrap no orkut. rs

domingo, 19 de setembro de 2010

Pay atencion, please!

Talvez poucos entendam o que vou escrever aqui hoje. 
"Se te derem atenção, então terão tudo de você. Não adianta negar, eu te conheço muito bem e tenho certeza do que estou dizendo."
É pode até ser. Não tenho culpa de querer atenção, isso é meu, é seu, é nosso. Quem é que não gosta de uma atenção extra? 
Muitas pessoas tem preconceitos com certo tipos de caras. Ele é muito mais velho ou então não é tão bonito, ou então é não o tipo, mas pode ser quem vai te fazer sorrir todos os dias. 
Na verdade, na verdade... Não adianta se tiver dezoito, vinte ou vinte oito, se for bonito ou feio, se for magro ou gordo, alto ou baixo. Aquela pessoa jamais se tornará quem nós realmente queremos. Cada um é cada um.
E já chega dessa baboseira toda e dessa falta de atenção.
Não vou deixar a vida me levar, mas vou deixar que os acontecimentos próximos decidam que caminho eu vou tomar. 


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Apenas o que nos faz feliz.

Para mim, a única razão de estarmos vivos é sermos felizes. E nossa função é fazer aquilo que nos trará boas recordações, sorrisos e a satisfação interior. Acredito que Deus não quer que seus filhos sejam infelizes, muito pelo contrário.
Às vezes, o que as pessoas acham que no futuro nos fará infelizes, é o que mais pode dar certo. Eu até entendo que toda essa proibição é por medo, por querer nos proteger de tudo que possa nos machucar, mas a vida foi feita para viver, e é apenas vivendo que aprendemos certas coisas.
Quanto mais regras, maior a vontade de quebrá-las. E isso é impossível negar. Seria tão mais simples se fizéssemos ou deixássemos  de fazer algo, por simples vontade própria. Ir à igreja porque nos faz felizes e não por ritual, sexo depois do casamento porque queremos nos guardar e não por medo do que possam dizer, fazer a diferença porque queremos ser diferentes e não fazer diferente quando o que mais se almeja é sermos iguais.
Nos dizem para lutarmos por nossos sonhos e então amarram nossos pés. De que adianta, se não a nos encher de ilusões? Não é porque com fulano, ou até mesmo com eles próprios, aconteceu de tal forma, que conosco tenha quer ser assim também.
Vemos todos os dias casos e casos, alguns iguais, alguns diferentes. E não tem como saber no que vai dar, como eu disse, apenas vivendo.
Penso em como seria terrível saber o futuro. Nunca aprenderíamos nada, viveríamos com receios. E esse é o bom do coração jovem, nós queremos viver cada segundo do presente e o amanhã nós vamos viver quando chegar. A cada dia, basta o seu mal. E isso é a bíblia que diz, não sou eu.
É por medo do amanhã que deixamos de arriscar, de sentir, de agir, de amar.
O sofrimento pode até vir, mas valeria a pena trocar tantos outros sentimentos bons para nunca chorar? Eu sinceramente não trocaria. Porque nenhum choro vai ser mais importante que as minhas alegrias.
Nós estaremos sempre buscando ser felizes.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Qual o valor que você tem?

Não só hoje, mas a alguns dias, eu estive pensando que a qualquer dia, sem mais nem menos, podemos nos surpreender com as pessoas. É aquele velho ditado: Quanto mais conheço as pessoas, mais amo meu cachorro.
Não foi a primeira, nem segunda e muito menos será a última vez que vou me decepcionar com alguém, mas soa diferente quando vemos que, apesar de darmos muito valor a este, não recebemos o mínimo valor em troca.
Gostaríamos de possuir algum meio de descobrir quem serão os que estarão conosco para qualquer situação e aqueles que em algum momento deixarão faltando muitas coisas, mas isso não é possível e nós temos que nos contntar em arriscar a sorte e aprender com a vivência.
Eu não estou sentindo raiva, e apesar de ser uma pessoa de natureza vingativa, não estou com a mínima contade de me vingar. A única coisa que posso sentir é tristeza, afinal de contas, a decepção é o pior sentimento depois da indiferença.
O único bom, é que a mesma situação que mostra os falsos, mostra também os verdadeiros e é com eles que devo me importar. A eles eu devo valorizar.

domingo, 12 de setembro de 2010

Inesperado e incrível.

Fazia tempos que eu não saia, apenas por sair. Só eu e Ana. Fazia tempos que a gente simplesmente não sentava em um restaurante legal, apenas para conversar. Ótimo, nós fizemos isso. E como sempre, me surpreendo com o que pode acontecer quando não há nenhuma intenção, apenas acontece.
Havia me esquecido que você pode achar, quando você não procura. Mas é necessário ser esperto para aproveitar as oportunidades quando elas surgem. Sagacidade é a palavra.
Conheci duas pessoas ótimas. E pude perceber claramente, a diferença entre um homem e um moleque -não pensem besteira por favor, estou falando da conversa, papo cabeça, experiência - e nossa, posso afirmar com toda certeza que moleque não é a melhor opção.
Mas o que eu quero mesmo ressaltar é que às vezes perdemos tanto tempo procurando por algo, em todos os lugares, a todo momento, quando na verdade a melhor forma de encontrar é sendo natural. Quando não ficamos planejando nada, apenas deixando rolar e ver no que dá. No fim das contas o resultado sempre é mais proveitoso.
Ontem, foi um dos melhores dias, fui dormir feliz, mesmo sabendo que ia acordar às 6h pra prova da UERJ- que por sinal não fui bem- mas mesmo assim, valeu muito -MUITO- a pena.
Estou agradecida e sorrindo até agora.

beijo beijo e beijo ;*

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

g.a.l.i.n.h.a

Eles vão te chamar de meu amor, meu bem, linda... Não se engane, eles irão te chamar assim para JAMAIS confundir seu nome com o de outra garota, a gafe seria feia, e talvez ele perdesse pontos com você. E ao contrário do que muitas pensam, eles se importam sim, se perderem pontos. Não porque você é especial, mas porque é uma mulher.
Eles terão sorrisos lindos e se vestirão bem. Afinal, aparência é essencial quando se quer conquistar alguém. Eles não irão precisar de muita inteligência, esperteza já basta.
Nem tente visitar o orkut -ou facebook, ou qualquer página da internet- deles, na esperança de achar só coisas boas. Irá chover meninas com scraps e comentários do tipo: lindo, amei.. enfim, ficar com ciúme, com raiva é perder tempo. Eles irão sempre dizer que você é a melhor, mas eles dirão isso à todas as outras também.
Dirão coisas irresistíveis, farão coisas enlouquecedoras... E você cairá na conversa deles, não só uma vez, mas milhaares de vezes, até aprender a agir de maneira certa.
Porque eles poderão fazer de tudo, mas não pode brincar com quem os conhece.
Nós conhecemos vocês. Não se esqueçam nunca.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eles crescem tão rápido.

Tudo começa assim, elas se juntam para tomar chá ou em um aniversário, até mesmo se esbarram no mercado, isso depois de um ano ou mais sem se verem. O assunto é o mesmo. As perguntas nunca mudam. Como está sua filha? Eles crescem tão rápido. E seu marido, melhorou? Fiquei sabendo que ele estava doente. Nossa, eu quase não to fazendo nada por causa da minha artrose. E você tá sabendo? Fulano morreu menina, é ele tava muito mal já, descansou. E aquele ciclano também morreu. E daí vai, toda a árvore genealógica que morreu disso, daquilo e daquilo outro.
Fico impressionada porque, eu, quando encontro com minhas amigas sempre rola um papinho de quem teve filho, quem tá namorando, quase casando. E a conversa que descrevi acima, é uma conversa que minha vó tem com as amigas dela, e que provavelmente a sua também tem, e todas as avós -ou senhoras idosas- do mundo têm.
Como as conversas vão mudando. Como os assuntos que hoje me entediam -porque sinceramente eu não gosto nada de ficar ouvindo quem morreu de quê e quando o tempo todo- um dia talvez podem ser minha conversa também. Assim como minha vó já conversou sobre quem casou, quem teve filho, quem tava namorando. A gente pensa que não, mas na verdade, tudo é fase, e temos que dar graças a Deus porque tivemos oportunidade de vivê-las.
Mas é claro, que isso não pode ser uma desculpa para ficarmos por aí de cabeça baixa, choramingando. Adorei ver minha vó e as amigas delas, numa festinha que era para terceira idade, dançando as músicas dos anos 70 até as músicas de hoje. Não dançando como nós jovens dançamos, mas elas estavam se divertindo. Não só falando de gente que morreu e blá blá blá.
Acho  independente de qualquer conversa, qualquer idade, qualquer coisa, o importante mesmo é ser feliz, e aproveitar a vida aos máximo. Curtindo todas as fases possíveis.

Vida longa a todos, beijos ;*

domingo, 5 de setembro de 2010

Mas eu me mordo de ciúmes.

Na verdade, eu, Beatriz Cardoso, não me mordo, nem mordo ninguém por ciúmes -mordidas apenas por outros motivos- e fico impressionada com gente que sente tal coisa.
Vemos todos os dias, relacionamentos que terminam de maneira trágica, tudo por ciúmes. A pessoa fica totalmente dominada por esse sentimento, e não importa como, mas o objeto de desejo dela, ou seja, a outra pessoa, não irá ficar com mais ninguém, nem que para isso seja preciso métodos não tanto "aceitáveis".
Estava vendo "Medical detective" um programa que mostra como casos de assassinatos foram resolvidos, sua motivações e afins... E nossa, o episódio que eu vi mostra bem o que as pessoas são capazes de fazer quando se sentem donos da outra pessoa. Quando amar não basta, tem que possuir. E possuir exclui algumas pessoas da vida da outra, como amigos, outros parceiros e até familiares.
Se tem algo que sempre fui contra foi isso. Sempre detestei ciuminho idiota. De proibir a pessoa de falar com um amigo -que muitas vezes chegou era seu amigo muito antes daquela pessoa ser seu(sua) namorado(a).
Acho o ciúme um sentimento completamente idiota, que ao invés de trazer a pessoa pra você, acaba afastanso-a. Não é nenhuma prova de amor e só traz desconfiança, brigas, infelicidade.
Ao invés de perder tempo com ciúme, ganhe tempo amando.

um beijo ;*

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tá calor... toma banho de regador!

Sabe um coisa que eu acho incrivelmente absurda? -Além de muitas outras, mas essa é a da vez- É esse papo de que daqui a alguns anos a água potável irá acabar.
Uma vez no colégio que eu estudava -na 7ª série- a professora de biologia passou um vídeo que dizia o que iria acontecer daqui a alguns anos de continuássemos desperdiçando água. E a previsão era para 2060, ou seja, eu estaria desfrutando dos meus 67 anos. No vídeo falava que as pessoas iriam raspar a cabeça, porque não dava pra lavar -juro, falava isso mesmo, só que com palavras mais "bonitas"- que o alimento estava faltando já que não dava pra plantar nada e que os animais estavam morrendo de sede, os rios que restaram estavam poluidos e blá blá blá.
Vamos aos fatos. Mesmo que um rio seja poluído, quando acontece o processo de evaporação, o que evapora é somente a água, a bactéria e os dejetos -não importa de que- eles não evaporam junto! A Terra tem 2/3 de água, mesmo que salgada, também com a evaporação, o sal não vai junto, ou você já experimentou chuva salgada?
Nós, seres humanos, e até os animais, temos a capacidade de nos adaptarmos a situações diversas. Com tantas máquinas que inventamos todos os dias, porque não pensaríamos na hipótese de dessalinizar a água do mar? São tantos e tantos fato e as pessoas acreditam apenas no que a imprensa, os políticos e os cientistas dizem.
Este mesmo povo, que fala tanto em aquecimento global, mas não dispensa o carro pra ir pra qualquer lugar, o ar-condicionado e a piscina.
"Use ônibus, assim você poluirá menos".. Mas você já pegou um ônibus e deu de cara com algum deputado, senador, ministro ou presidente? Claro que não. Estão todos em seus belos carros poluindo o mundo enquanto você inocentemente tenta preservá-lo.
Se está calor, eu tomo mesmo banho de piscina, ou se não, cinco banhos por dia, ligo o ar-condionado e prefiro andar de carro do que de busão ou a pé. -Claro que no meu caso, alguem dirigindo, porque eu posso não ligar pro aquecimento global, mas tenho amor à vida, tando a minha quando a dos outros.
Se for preciso, eu tomo banho até de regador mesmo. Hunf.

Um picolé para todos ;*