Domingo (01) o Fantástico estava com uma matéria sobre clínicas clandestinas de aborto. E se tem um assunto ao qual eu discuto com unhas e dentes é esse.
Eu já tentei entender as pessoas que fazem um aborto. Por um lado, algumas vezes por pressão ou por medo, elas acabam provocando um aborto. Mas pra mim, continua errado.
É um ser. E quem o mata é tão assassinto quanto aquele que mata um adulto. Tanto quando não, pior. Além de ser seu filho, ele não terá escolha. Ele não pediu para ser gerado e sem a mesma permição é tirada sua vida.
Alguns dizem que com tantas semanas o bebê ainda não tem alma. Pois eu acho que assim que o óvulo é fecundado, está ali um ser, que só está esperando o momento de nascer, de ser amado e amparado. Mas este ser muitas vezes é abandonado e desamparado por quem mais o deveria amar.
Há ainda alguns abortos permitidos por lei, que são os seres gerados a partir de estupro ou quando a gravidez pode colocar em risco a vida da mãe. Neste caso, não sou absolutamente ninguém para julgar.Mas casos de irresponsabilidade, eu sou absolutamente contra.
Uma vez vi uma entrevista com a Rita Lee e ela disse: "Fiz abortos porque não estava preparada para ser mãe"Aí me vem a seguinte pergunta: Porque não pensou nisto antes? Antigamente eu entendo que era muito mais difícil de se prevenir, porém, é aquilo, explica, mas não justifica.
Acredito que matar um ser que não terá nenhum tipo de defesa, em todas, uma morte muito dolorosa para o bebê, morte feita por alguém que deveria ser seu porto seguro...Bom, isso é surreal e extremamente cruel.
Tenho pena dessas "mães". Se é que podemos chamá-las assim.
E meu sonho, sempre será ter um filho, quando vier, será muito bem vindo.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ser mãe deve ser a melhor coisa do mundo...também concordo que aborto é crueldade (em algumas hipóteses). É claro que se cuidar é fundamental...existe tantos metodos para nao engravidar, mas as mulheres insistem em deixar isso acontecer. Aí tiram a vida de um inocente...
ResponderExcluir