segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aonde estão as estrelas?

Hoje voltando do cinema -é gente, tirei folga hoje porque trabalhei ontem- subi meu morro minha rua olhando para o céu. Pensei comigo mesma: Amanhã fará sol, porque o céu está estrelado.
Olhando bem para o céu e parando para analisar, não, o céu não estava estrelado. Não se vê céu estrelado em cidade grande. Em lugares onde postes de luz, casas e olofotes ficam ligados.
Isso me fez lembrar uma vez, esse ano, em janeiro. Meus amigos ao redor de uma fogueira, sentados às 2h da manhã, mais ou menos, na praia. Sem nenhuma luz artificial ligada. Apenas a claridade da lua e da fogueira. O céu, era uma cena que jamais irei esquecer. Estrelado, era apelido.
Consegui ver duas estrelas cadentes -eu nunca tinha visto estrelas cadentes antes- e bom, era algo parecido com a imagem de via láctea que tinha nos meus livros da quinta série.
Além de perdermos nossa essência, nossa segurança, nossa paz, estamos perdemos nossas estrelas. E quando digo nós, quero dizer, eu, você, seu irmão mais velho, minha vizinha...enfim, toda a humanidade.
Daqui a alguns anos, o que é que nossas crianças irão ver, ao invés de imaginar desenhos e bichos engraçados ligando cara pontinho de estrela?
As pessoas estão cada vez mais isoladas e não conseguem mais olhar para o céu. O sinal de esperança não existe mais em muitas vidas.
Acho que o que muitas pessoas estão precisando ver, é um céu estrelado e a sensação de que somos tão pequenos que este céu nos traz. A sensação de que precisamos uns dos outros e precisamos acima de tudo de Deus.
Não deixem de enxergar as estrelas. Não mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário