segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eu sou RYCA!

Não eu não sou, tava zuando.
O assunto tem haver, mas não é sobre isso exatamente.
Sabe, muitas igrejas pregam que se um pessoa não é bem sucedida finaceiramente, essa pessoa não está agradando a Deus. Elas dizem: "Venham a igreja e tenha prosperidade!" ou então "Se você não devolver o dízimo, não vai ser próspero!"
Devolver o dízimo, é um mandamento, e acho corretíssimo, afinal, a igreja tem que se manter de alguma forma, tem que ajudar outras pessoas necessitadas, mas esse dinheiro não vai fazer milagres e nunca será mais importante pra Deus do que as nossas vidas.
E não, não é porque não está agradando a Deus que você está sem dinheiro. Afinal de contas, o conceito de prosperidade não abrange apenas dinheiro.
Seria um homem que cata latinhas, mas educou seus filhos, que mesmo sem dinheiro, nunca roubaram nada e aprenderam que deveriam trabalhar para conseguir o que querem, mesmo que o sitema não os favoreça.. Seria esse homem, um homem não prospero?
Ou talvez, um homem muito rico, mas casou com uma mulher que só quer o seu dinheiro, só tem amigos interesseiros e não tem o amor dos filhos... Seria esse homem próspero?
Às vezes imaginamos que o dinheiro vai nos trazer felicidade, mas do que adianta o dinheiro se ele não pode comprar o que temos de mais valioso nessa vida que são as pessoas que nos cercam?
Não estou dizendo que não há possibilidade de uma pessoa rica ser próspera, o que quero dizer é que prosperidade não é sinônimo de riqueza.
Eu quero ser rica, mas mais do que isso quero ser muito próspera.

xoxo; Beatriz Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário