domingo, 16 de janeiro de 2011

Vida e Morte.

Vida e Morte. Se há algo tão complexo na vida, pra mim, é isso.
Ultimamente, eu tenho me irritado com muita facilidade -é quase que uma TPM constante, meu namorado deve amar- mas se tem uma coisa que me irrita além do normal é essa coisa das pessoas deixarem a vida passar. Pessoas que não precisam estar dentro de um paletó de madeira a sete palmos da terra pra estarem "mortas". Tudo isso enquanto a vida está passando, as coisas estão acontecendo. Há tragédias? Há. Mas não é por isso que a gente tenha que olhar só para elas. O sol amanhã vai continuar brilhando, crianças vão continuar crescendo, a vida vai continuar seguindo e nosso dever é ir atrás dela.
A televisão e o jornal só mostram quem morreu, quem foi assaltado, quem foi sequestrado, quem foi agredido... Talvez seja por isso que esses absurdos só aumentem. As pessoas não sabem mais o que é ser amado, o que é um belo pôr-do-sol, um final feliz, uma segurança.
Talvez viver não seja fazer tudo ao mesmo tempo, talvez viver seja só deixar na rede da varanda e sentir o vento bater, esvaziar a mente de tanta podridão e pensar em coisas boas, talvez seja isso.
Pode ser que morrer, não seja literalmente morrer, mas não ter mais esperanças.
Longe de mim dizer que a vida é um conto de fadas em que nunca teremos aflições e no final da história um príncipe encantado venha nos resgatar. Eu ainda tenho muitas coisas as quais gostaria de consertar, refazer, mexer, mudar... Mas continuo aqui, seguindo a vida sem deixar que ela me leve, mas que Deus possa me guiar.

um grande beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário