Pode procurar entre as comunidades do orkut, a comunidade "Pratique o desapego" neste momento com 59.608 membros que acreditam ser esta a fórmula para uma vida de primeira. Mas será mesmo?
Escutando uma música, recebi um estalo na mente que me fez refletir sobre isso.
Eu mesma já pratiquei o desapego centenas de vezes, afinal, quando se trata de auto-preservação ou auto-defesa - ou qualquer nome que quiser dar- tudo é válido. O que devemos ter cuidado é quando a situação passa dos limites e se torna um empecilho para uma possível felicidade.
O desapego pode se tornar uma desculpa -seja ela esfarrapada ou não - para deixarmos de correr atrás dos nossos sonhos, dos nossos objetivos, do que queremos. Digamos que o desapego pode anular qualquer sinal de determinação que possa existir em nós.
Não estou dizendo que você tenha que se rastejar aos pés do cara que já te disse -ou demonstrou- inúmeras vezes que não quer te ver nem pintada de ouro, estou dizendo para não desistir de conquistar aquele que há semanas você observa mas nunca tem coragem pra chegar, só porque acha que as possibilidades são difíceis. Ser difícil só torna mais interessante.
Não só pra isso mas para tudo. Não importa quantos concorrentes hajam, se você quer aquela vaga de emprego -ou em qualquer outro setor da vida- corre atrás que será sua. Nesse caso, o desapego só iria atrapalhar.
Tudo tem seu fim, é verdade. Mas em certos momentos, cabe somente a você determinar quando e como será. Se não deu certo? ótimo. Outro dia você encontra algo que dê. O lado B da história é que só vai descobrir se tentar. Se apegar-se. Ninguém nunca morreu por tentar.
Vai que vale a pena?
um beijo, Beatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário