domingo, 28 de fevereiro de 2010

De muito mau gosto.

Não se cria certa resistência ao amor á toa. Eu já amei muitas vezes e em todas elas, uma decepção atrás da outra. Sejam por pessoas que não sabem que você existe, ou aquelas que não se importam se você existe, ou sabe-se lá qual foi o motivo de você perder a esperança no amor, mas você o perdeu. Decepcionou-se, mais uma vez.
Um dia você simplesmente fecha os olhos sem sono, é nessas horas que a gente pensa de verdade em tudo. Você decide que não vai mais sofrer, que a partir daquele momento, tudo iria ser diferente.
Você iria apenas ser feliz, custe o que custar, você vai se divertir.
Se fechar para o amor não é coisa fácil. É um desafio e tanto! Mas se abrir para o amor depois de tantos anos fechando o cerco, é mais desafiador ainda. E eu sempre tive um desejo incontrolável por desafios.
Foi exatamente aí onde tudo começou.
O pior de tudo não é isso. O pior é quando alguém lá em cima parece estar brincando com você. Fazendo aquelas piadinhas de mal gosto que ninguém -eu disse ninguém- gostaria de escutar. Muito menos viver.

xoxo; Beatriz Cardoso

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Filmes NACIONAIS. Sem preconceito.

Muita gente tem certo preconceito com os filmes nacionais. Preconceito esse que eu até entendo porque antigamente o Brasil só produzia filmes cheios de palavrões, cenas de sexo e tal. Mas cara, ninguém pode negar que o cinema brasileiro está cada vez melhor.
E o bom, é que produzimos filmes ótimos de todos os gêneros.
O que eu não aceito é o pessoal dizer que só filme estrangeiro presta, ou que lá fora só se fazem filmes bons. Porque até na terra do Tio Sam -pra quem não sabe, eu estou falando dos EUA- tem filmes cheios de sacanagem, palavrões, que não te acrescentam em nada e que todo mundo aplaude. Exemplo disso, foi com o filme "Instinto Selvagem" (1992), o roteirista Joe Eszterhas, um ex-jornalista, recebeu 3 milhões -sim, eu disse 3 MILHÕES- de dólares para escrever este tipo de coisa:
DETETIVE: Há quanto tempo estava saindo com ele?
SHARON STONE: Eu não estava saindo com ele. Eu estava fodendo com ele.
DETETIVE: Você lamenta que ele esteja morto?
SHARON STONE: Sim. Eu gostava de foder com ele.
E cito outros filmes americanos como "American Pie" que faz o maior sucesso e a cada ano fica mais cheio de besteiras -mas eu já assisti todos. Esclarecendo que eu também não tenho preconceito com estes filmes.
Portanto, todos os países produzem filmes do tipo "besteirol", então não pense que é só o Brasil, ou que o Brasil só tem filme ruim. Não deixe de assistir só porque é brasileiro né?
Imagens dos filmes : "Era um vez", "Última parada 174", Meu nome não é johnny", "Se eu fosse você", "Lula, o filho do Brasil", "A guerra dos Rocha", "2 filhos de Francisco", "O auto da compadecida", "Tropa de elite" e "Olga".

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vista-se!


O assunto hoje é muito sério gente.
Inspirada por um amigo meu que ficou revoltado com isso, resolvi escrever. rs
Eu quero saber o que custa usar camisinha cara?
A parada toda é que tem gente que acha que gravidez é o único problema, toma só remédio e esquece que o que na hora pode ser muito bom depois pode virar muito ruim. Ás vezes aquele garoto maravilhooooso ou aquela gaata tem alguma DST e acaba passando pra você.
E não fique você achando que é só Aids que tem perigo, tem um monte de doença aí que vai impedir você de transar por um tempão, -ou até pra vida toda- então melhor prevenir né?
VISTA ESSA CAMPANHA ;)


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pelo direito de dizer o que quero e o que bem entendo.

Você já reparou como as coisas são tão diferentes para homens e mulheres? Eu não quero começar um post feminista nem nada, apenas realista.
Aquela velha história de que se um homem fica com várias mulheres em uma mesma noite é pegador, mas se é uma mulher que fica com vários homens na mesma situação é uma piranha. Não que eu esteja incentivando as mulheres a fazerem isso tá? O que eu quero mesmo dizer é que em uma mesma ocasião, a gente percebe logo como os tratamentos são tão diferentes.
Outro dia uma amiga minha levou um esporro do professor porque falou alto comigo -é, ela nem estava falando com ele- que aquele filme era escroto. A frase do professor foi a seguinte:
- Nossa, uma menina tão bonita falando uma palavra assim.
A caramba! Isso me deixa pra morrer sabe? Só porque a gente é menina tem que ficar usando da educação o tempo todo? Vai dizer que quando você não bate com o dedo mindinho do pé na ponta da escada você não fala:
-Ai caralho! putaquepariu! escada maldita!
Se você não fala, eu falo, porque alivia e tudo. rs
Só porque eu sou mulher eu não posso dizer que me fudi na prova de português? Isso é coisa de homem?
Mais uma vez, quero esclarecer que não to incentivando nunguém a ser boca suja, só to dizendo que você diz o que que e o que bem entende. Cabe somente a você em que horas você pode ou não usar seu verbo mais... escroto. rs
Como eu to aqui no meu blog, na minah roda de amigos, pelo telefone ou quando eu topo o dedo mindinho na ponta da escada, eu falo o que eu quiser e o que eu bem entendo e continuo sendo uma menina linda. -kk

xoxo; Beatriz Cardoso

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Apenas opção!

Eu estava agorinha mesmo no orkut e li uma frase assim: "Não trate como prioridade quem apenas te trata como opção".
Pois bem, eu mais do que nunca estava precisando ler isto HOJE.
Pode até parecer convencimento, mas todo mundo deveria se sentir assim... Boa demais pra ser apenas opção.
Eu estou parecendo aquelas crianças mimadas que quer, por que quer, aquele brinquedo, mesmo sabendo que não pode ter! Ao invés de deixar pra lá, eu fiquei perdendo o meu precioso tempo.
Quantas vezes a gente fica teimando com uma pessoa que nem dá muito valor, deixando escapar outra que está sempre ali contigo.
Mas agora, bom agora eu consegui o que eu queria! -talvez esteja me precipitando, mas é quase certo já- Lembra daquela história de segunda chance? Pois é! Consegui mesmo.. e olha que eu achei que fosse demorar um pouco... Que nada! Vapt Vupt, rs
Então agora que eu sou prioridade, vou ver se consigo ao menos desta vez, tratar igualmente. rs

xoxo; Beatriz Cardoso

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval, aah o CARNAVAL (8)

Voltei hoje de viagem -para os desinformados eu estava em Cabo Frio (RJ)- e foi muito boom o meu carnaval!
Em nenhum momento antes da viagem eu fiquei animada, nem quando eu estava arrumando as malas -momento que geralmente me dá ânimo de viajar- me deu algum tipo de empolgação. Pensei que ia ser chato e tudo, mas olha, foi ótimo.
Descobri que três é quase par, e quase virou ímpar de novo. HAHAHA -só pra quem sabe.
Visitei praias de Cabo Frio (Praia do Forte), Búzios (Praia da Ferradura e Praia de Geribá) e fiquei na Praia do Coral.
Saí com os amigos de sempre, -umbeijoparatodos- conheci pessoas novas, rs.
De longe esse foi o melhor carnaval que eu já tive. Vai ficar na memória e em algumas poucas fotos. rs

"Hoje eu vou cair no porre, não me socorre que eu tô feliz (8)"

xoxo; Beatriz Cardoso

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tanta saudade. Muita Fé.

Um ano. Um ano que você não está mais aqui, alegrando o dia das pessoas que te cercavam. Um ano que eu não vejo o seu sorriso. Um ano que eu não te abraço. Um ano que eu não posso mais conversar com você. Um ano que tudo se perdeu. Um ano e eu ainda não consegui entender porque teve que acabar assim.
Eu sei que você estava errado, afinal, não se brinca com a vida, mas é tão difícil até hoje tocar no seu nome e não me emocionar, não ficar pensando em como tudo poderia ser diferente.
Eu realmente queria que você pudesse ler tudo o que eu pensava sobre você, ou ouvir toda essa saudade que deixa meu coração apertado. Seria tão bom se eu tivesse oportunidade de voltar no tempo, não para mudar porque Deus sabe o que faz, mas para pelo menos te dar um beijo de despedida.
Acho que agora, depois de um ano, é que caiu a ficha que você não irá mais voltar, essa não é mais uma das suas brincadeiras. Você se foi.
A dor agora não é mais fraca que antes, mas é melhor. É uma dor de saber que pelo menos, você alegrou a vida de muitas pessoas enquanto esteve aqui, neste pouco tempo que você teve de vida. Seu jeito irônico e brincalhão, que me fazem lembrar de momentos que eu jamais irei esquecer.
Sinto tanta saudade.
Eu te amo pra sempre. F.F ♥ Muita Fé.

"Eu sinto a sua falta; Sinto muito a sua falta; Eu não te esqueço; Oh, é tão triste; Eu espero que você possa me ouvir; Eu lembro claramente; O dia que você partiu; Foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa.
Eu não encontrei a ocasião para dar um beijo de despedida na sua mão; Eu gostaria de poder vê-lo novamente; Eu sei que não posso; Eu espero que você possa me ouvir; Porque eu lembro claramente; [...] Eu acordei; Você não vai acordar?; Eu fico perguntando por quê; E eu não posso aguentar isso; Não era fingimento; Aconteceu e você se foi; Para algum lugar e eu não posso trazê-lo de volta..."
Slipped away - Avril Lavigne


xoxo; Beatriz Cardoso.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Preserve suas amizades.

Sabe, quando eu estava na oitava série -três anos atrás- eu tinha as minhas amigas e tal, aquelas que tudo o que você faz era com elas, todos os lugares que você vai era com elas... Todo mundo dizia que quando acabasse a escola, tudo ia mudar, a gente nem ia mais se ver, quando passasse na rua, nem ia se falar.
Eu estava relendo as cartas que elas me deram, e putz! Como eu ri e chorei, por relembrar cada história!
Quem foi que inventou que a amizade só dura quando você vê a pessoa todos os dias no colégio? Depois disso acaba por que?
Eu vou dizer porque. Por que se a gente ficar na nossa casinha, vendo televisão, sem comunicação, sem ligar pra ninguém, a amizade não vai durar por telepatia!
É verdade que algumas pessoas vão se afastando mesmo, mas se a gente fizer um esforcinho é claro que dá pra continuar.
E tem umas que ficam até mais fortes, como foi no meu caso. A Ana andava no mesmo grupo que eu, mas depois que a gente foi pra colégios diferentes, nossa amizade cresceu muito mais.
As outras meninas, a gente não se vê sempre, mas quando nos vemos, parece que nunca foi dado uma pausa.
Então, não deixem suas amizades de lado. Preserve-as.
À vocês, Ana, Karyna, Sâmara e Carol, o meu muito obrigada. Eu ainda as amo muito.

xoxo; Beatriz Cardoso.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vamos beber porque amar tá foda.

Tudo bem, tudo bem. Você que já encontrou sua alma gêmea -ou pelo menos acha que encontrou- não ligue para o que eu vou escrever neste post.
É o seguinte: NINGUÉM É PERFEITO. Isso todos nós já sabemos, mas a gente insiste em encontrar alguém que seja de lindo, amoroso, fiel, romântico, blá blá blá. Quanta exigência o povo anda fazendo hein? Não to dizendo que a gente não pode ter escolhas, sair pegando qualquer um nem nada, longe de mim isso.
Mas ás vezes, aquela pessoa que não é tão bonita -não estou dizendo feio- mas é mega interessante. Ás vezes é bonito, mas não pode abrir a boca pra falar nada.
O importante é você decidir o que é mais importante pra você em outra pessoa, sem ficar de neurose. A pessoa passa a vida toda dizendo que quer alguém romântico, quando acha fica dizendo que ele é meloso!
Ah cacete! Enquando as pessoas não souberem o que realmente querem vai ficar dificil amar!
Por isso, vá de bar em bar. Beber é muito mais fácil.

xoxo; Beatriz Cardoso.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Permita-se errar.

Eu falei isso como um conselho para outra pessoa e essa mesma pessoa me fez ver que isso serve pra mim também.
Aliás, isso serve pra todo mundo que um dia já errou e tem medo de quebrar a cara de novo.
Logo eu, que nunca ligo mesmo pra nada, me preocupando em errar! Seria cômico se não fosse trágico. -n
Mas é que o problema é que envolvem outras pessoas. Uma coisa é quando só você se ferra, outra bem diferente é quando você leva pro "buraco" você e o fulano.. kk
Mas eu juro que vou tentar -de novo.

xoxo; Beatriz Cardoso


Ps: Eu estava sem internet por isso a demora a postar. Talvez eu fique mais uns dias sem postar no carnaval -eu disse talvez, afinal, dependendo de como for nem vou pensar em postar nada, e nem ninguém vai ler- então um beijo. rs

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Casamento não é obrigação!

Tã tã tã tãn, Tã tã tã tãn, Tã tã tã tãn tãnanananan...
Começa a marcha nupcial, todos se levantam e lá vem a noiva, toda de branco, chamando a atenção de todos os presentes na igreja. E esse deve ser o destino de toda mulher, se ela quiser se sentir realizada e feliz, certo? ERRADO!
Hoje, eu estava conversando com uma amiga minha -beijo Luísa- e ela me perguntou se eu queria me casar. Bom, isso me fez pensar em como o mundo muda o tempo todo né?
No tempo da minha avó, por exemplo, se a mulher não se casasse é porque tinha alguma coisa de errada com ela, ou pior, se ela se divorciasse... Aí que caía na boca do povo!
Casamento hoje, não é obrigação e sim uma opção!
Nossa! Como tem mulher hoje que é muito realizada e muito feliz, mesmo sem ter se casado.
Gosta de ter sua vida de solteira, mas não está sozinha. Tem sua independência, sua liberdade.
Eu particularmente acho que a gente tem mais é que ser feliz, independente de casamento, de trabalho, enfim, de qualquer coisa!
Mas eu ainda quero me casar... entrar na igreja de branco, chamando a atenção de todos os presentes ao som da marcha nupcial. rs
Se quiser me pedir em casamento tá? -brincadeira.

xoxo; Beatriz Cardoso.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A lua pela metade.


Anteontem, eu estava vendo na televisão, que os EUA adiaram -não me lembro por que agora- um voo da Nasa até a Lua.
No mesmo dia, um menino me perguntou se eu acreditava na Bíblia, como eu disse que sim, ele começou a falar que alguns cientistas já provaram que várias coisas na Bíblia são falsas -o que eu duvido muito, porque já houveram provas de que foram verdadeiras.
Pois bem, eu estou querendo chegar a este ponto, existem no mundo, várias pessoas morrendo de fome, por exemplo, e eles gastando dinheiro pra ir a Lua. Pessoas morrendo de câncer, de Aids, entre outras tantas doenças que têm matado milhares de pessoas, doenças que não têm cura, e os cientistas preocupados em dizer se a Bíblia é verdadeira ou falsa.
Há tantas outras coisas pra se preocupar, sabe? Tantas crianças sem rumo na vida, se drogando, morando nas ruas...
"Ah, queremos ver se tem água na lua", eles dizem. E se tiver? Isso não vai mudar nada na forma em como vivemos aqui na Terra.
Um belo dia, não satisfeitos em destruir o planeta Terra, vão querer destruir a lua também. A gente vai olhar pro céu e vai ver a lua pela metade, aí vamos ter que mudar as fases, já que pra sempre a Lua vai ser minguante, rs.
Vamos cair na real pessoal? Deixem a Lua em paz e vamos cuidar do nosso povo.

xoxo; Beatriz Cardoso

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Segunda chance?

Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo igual, erraria do mesmo jeito. Mas hoje, eu queria ter uma segunda vez, ou melhor, uma segunda chance. Queria ver como seria se fosse de outro jeito, se eu tivesse escolhido diferente, se eu não tivesse trocado o possível certo, pelo possível errado.
Eu acho que eu tenho um sério problema com isso na verdade, essa minha mania de sempre escolher o errado! Minha teimosia -um defeito péssimo meu- na maioria das vezes, não me deixa acertar. Sempre penso que tudo pode mudar, que não iria mais ser como antes, quando na verdade a melhor porta estava aberta diante de mim... E eu quis destrancar a porta que há muito se havia fechado.
Não estou choramingando nem nada, nem vou ficar triste por causa disso, só estou imaginando como seria se eu não tivesse dito aquelas palavras, naquele dia.
O mais incrível disso tudo é que para dar conselhos ás pessoas, flui que é uma beleza! rs Daí quando se trata das minhas próprias atitudes, a história parece que perde o sentido!
No entanto, se tudo correr do jeito como eu espero, eu FAREI minha segunda chance.

xoxo; Beatriz Cardoso.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Puta ansiedade! ;@

Eu tenho um problema sério com ansiedade. Eu só deveria estar acordada ás 6h da manhã, mas como hoje eu vou ver o pessoal de novo, e estou megaansiosa, não consegui dormir direito a noite toda!
São 5h ainda, e eu sei que por causa dessa puta ansiedade, mais tarde eu vou ter dor de cabeça, vou dormir a tarde toda e vou ficar com preguiça de ir pra academia, haha.
Eu não sei bem o que esperar esse ano, já que é o último, e o fim de dias e dias de convívio vai chegar ao fim, por isso eu quero aproveitar cada minuto das pessoas que eu amo lá do Colégio, que sempre estarão comigo, ou nos meus pensamentos, até depois do terceiro ano!
-
Eu acho que eu sonhei -ou era mesmo verdade?- que tinha que fazer alguma coisa na casa da Ana hoje. Como eu estou meio grogue com o sono, não sei se vou lembrar disso mais tarde, então estou registrando!
Por enquanto é só... afinal, eu não penso em tantas coisas assim ás cinco da matina.

xoxo; Beatriz Cardoso ;)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Acabou D:

As aulas irão recomeçar terça-feira (amanhã), ou seja, toda aquela história de acordar cedo todos os dias, ter aulas tão legais que dão vontade de dormir, trabalhos e mais trabalhos vão recomeçar também.
E agora sabe como é, terceiro ano, tem aquelas coisas de estágio, futura profissão.
O único bom, é que vou matar a saudade de todo mundo do colégio, do curso de inglês, botar a conversa em dia, rs.
Esse post então será em homenagem as melhores férias que eu já tive.
Nessas férias eu fiz tantas coisas boas, vi de novo alguns amigos que eu não via fazia tempos.
Já estou morrendo de saudade da viagem, de nadar no mar de roupa, ou sem roupa, -quem sabe, sabe- de ficar conversando até 5h ou 6h da manhã, brincar de pique bandeirinha, gato-mia, do lual só nosso, a gente tirando todas as madeiras da praia pra alimentar a fogueira, beber até ver tudo girando, falar besteiras enfim, as pessoas que eu conheci, tantas e tantas coisas.
Então, feliz volta ás aulas -n

xoxo; Beatriz Cardoso ;)