terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais do que conforto, que Deus possa nos incomodar.

‎"....Deus costuma usar o fogo,para nos ensinar a andar sobre a água.Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida." (Fernando Pessoa)

É estranho você tentar tirar alguma lição de vida de uma tragédia como esta. Eu não conseguia conceber a ideia de que através da morte, pudéssemos rever conceitos da vida. Acho que é por isso que somos a única espécie que temos completa consciência de que um dia iremos morrer, e ainda assim, não conseguimos nos acostumar com isso ou mesmo não sofrer com essa tão triste lei da natureza.
Hoje, eu fiquei pensando em quanta coisa podemos fazer enquanto estamos "emprestados" aqui na Terra, e por pouca coisa nos desentendemos com nossa família, deixamos amigos irem embora, chateamos alguém, deixamos de perdoar, de amar. Por mais que tenhamos consciência de que um dia vamos morrer, em um lapso de momento esquecemos isso, e nossa vida pode acabar e mais do que a dor de deixarmos um lugar de saudade no coração de alguém, podemos deixar amarguras e arrependimento. Hoje por exemplo, eu estava muito preocupada e quase que por orgulho, não ligo para saber se a pessoa estava bem. Fico imaginando se ela não estivesse bem, a dor que eu iria sentir ao pensar "se eu tivesse mostrado preocupação, nada disso teria acontecido".
Que todos nós possamos aprender que somos uma matéria destrutível, e enquanto em vida nossa missão é amar. Amar incondicionalmente. Que através da morte nós nos lembremos o quanto pessoas são importantes e quão pequenas se tornam certas diferenças, quando um de nós se vai.
Que Deus possa confortar nossos corações.

  

2 comentários: