terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tentar colocar tudo em ordem...

"Nossa! Isso está uma bagunça." - Pensei ao entrar no meu closet esta manhã. Havia roupas por todo o lugar, os cabides estavam vazios porque os vestidos estavam caídos -jogados- no chão. Os sapatos então?! Não havia como procurar os dois pés em menos de vinte minutos. "Isso não pode mais ficar assim, está insuportável".
Vou começar pelas blusas. Essas malditas blusas que cismam em querer abraçar quem não merece e esquece de abraçar quem é digno de abraços. E essas calças então? Vivem de conluio com os sapatos e insistem em me levar a caminhos tortuosos ou no mínimo caminhos de qualidade duvidosos. Ah, meias! Porque vocês nunca estão cobrindo meus pés, que por consequência danam em lembrar de serem esquentados por outros pés. Eu quero todos vocês no lugar, agora mesmo! -E fiquei nessa árdua tarefa a manhã inteirinha...
Quando finalmente terminei, eu ainda queria abraços, ainda estava andando por caminhos tortos e meus pés ainda necessitavam ser esquentados. Me ocorreu então que por mais que eu achasse que o problema era meu closet,  o coitado não tinha culpa alguma -mas ele até que gostou da arrumação-.
Acontece que não adianta organizar todo e qualquer exterior, quando é o coração que está um caos!

xoxo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais do que conforto, que Deus possa nos incomodar.

‎"....Deus costuma usar o fogo,para nos ensinar a andar sobre a água.Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida." (Fernando Pessoa)

É estranho você tentar tirar alguma lição de vida de uma tragédia como esta. Eu não conseguia conceber a ideia de que através da morte, pudéssemos rever conceitos da vida. Acho que é por isso que somos a única espécie que temos completa consciência de que um dia iremos morrer, e ainda assim, não conseguimos nos acostumar com isso ou mesmo não sofrer com essa tão triste lei da natureza.
Hoje, eu fiquei pensando em quanta coisa podemos fazer enquanto estamos "emprestados" aqui na Terra, e por pouca coisa nos desentendemos com nossa família, deixamos amigos irem embora, chateamos alguém, deixamos de perdoar, de amar. Por mais que tenhamos consciência de que um dia vamos morrer, em um lapso de momento esquecemos isso, e nossa vida pode acabar e mais do que a dor de deixarmos um lugar de saudade no coração de alguém, podemos deixar amarguras e arrependimento. Hoje por exemplo, eu estava muito preocupada e quase que por orgulho, não ligo para saber se a pessoa estava bem. Fico imaginando se ela não estivesse bem, a dor que eu iria sentir ao pensar "se eu tivesse mostrado preocupação, nada disso teria acontecido".
Que todos nós possamos aprender que somos uma matéria destrutível, e enquanto em vida nossa missão é amar. Amar incondicionalmente. Que através da morte nós nos lembremos o quanto pessoas são importantes e quão pequenas se tornam certas diferenças, quando um de nós se vai.
Que Deus possa confortar nossos corações.

  

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Esperar

A verdade é que eu cansei de esperar. Todos cansam um dia, não é?
A gente espera pra nascer, espera nas filas, espera uma resposta. Eu cansei. Cansei de esperar telefonemas que não vieram, carinhos que nunca foram feitos, palavras que não foram ditas e atitudes que não foram tomadas. Cansei de esperar por companhia, por compreensão, por amor. Cansada de esperar o tempo dos outros. Não temos todo o tempo do mundo assim.
De agora em diante, eu não quero esperar. O que estiver ao meu alcance, eu vou fazer. Às vezes a gente descobre que só necessita de um tempo quieta e sozinha. Um tempo em que somos nós e nossa mente pra perceber que eu sou a única pessoa que estará sempre comigo.

sábado, 8 de outubro de 2011

Preciso de férias, um porre e um novo amor.

Eu posso estar delirando, ou talvez esteja alta mesmo. Mas no meio de uma música e outra, eu fui me lembrando como era se sentir livre. Digo livre, no sentido de não ser presa a amor algum. Era olhar para os amigos e ver que você apesar de querer estar com alguém, você não PRECISA de mais ninguém além deles. É como dar conforto ao coração, que coitado, já está cansado dessa mesma ladainha.