terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filtrando pensamentos e atitudes

Depois de milhões de anos sem vir aqui, achei justo dar um "oi" com um assunto que realmente me importasse -e que importasse a todos-, afinal, falar do tempo no elevador já deu né?
Bom, eu tenho reparado uma coisa -ah, não diga!-. Sempre que se queira resolver algum problema, seja com amigos ou família, a melhor maneira é deixar o tempo correr, esfriar a cabeça. 
Só nesse ano, acho que tive sérias crises com algumas amigas e recentemente uma discussão com meu pai. Em todos os casos a única coisa que fiz foi dar um tempo. Um tempo pra elas, pra ele, pra mim. Um tempo para todos nós colocarmos as ideias no lugar, tentarmos entender o lado que não é o nosso e depois disso, tentar conversar. E olha, é efeito garantido.
A mesma coisa aconteceu hoje mesmo. E acho que vou passar a fazer isso sempre. Me calar.
Sabemos que às vezes -na maioria das vezes- a nossa vontade é sair xingando o mundo e dizendo boas verdades para todos que tenham opiniões divergentes às nossas. Mas quanta bobagem nós falamos de cabeça quente. Quantas atitudes tolas.
Antes de tudo este conselho é pra mim: Refletir antes de falar, pensar um pouco antes de agir... Atitudes tão pequenas que podem valer tanto!

beijosmil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário