sábado, 26 de março de 2011

Pobre é uma merda!

Outro dia -mentira, foi a não sei quantos meses atrás- estava tendo aquelas conversas de domingo -aquelas em que a família toda resolve dar pitaco em tudo e em todos-, e bom, estávamos falando da minha carreira. Eu sempre disse que jamais seria de nenhuma das forças armadas, porque sou fresca. Afinal, não gosto de lavar uma louça na minha casa, quem dirá lavar banheiro de um bando de mulher que eu nem conheço. Escutar desaforo dos tenentes e não poder responder à altura. Ficar ralando feito uma condenada...enfim, essas coisas. O salário, eu posso conseguir sendo outra coisa. Daí, já começaram os palpites. Um deles foi:
- Pobre é uma merda! Eu conheci um cara, que dirigia não sei que carro($$$), mas comia em pé-sujo sem nojo.. só pobre que tem essas frescuras de "eu não faço isso ou não faço aquilo". Tem que ser mais humilde...blá blá;
Acontece que eu também como salgado no "geléia" e ninguém reconhece. Porque pobre ser humilde é obrigação, ninguém nem vê. Às vezes esse cara é o maior mão de vaca, por isso come em qualquer lugar.
Merda mesmo, não é pobre. É gente que acha que sabe mais da vida dos outros do que da própria vida.
Não é por ser pobre ou não que a pessoa escolhe profissão. Se fosse assim, Silvio Santos não passaria de camelô a Milionário -ou bilionário, tri..sei lá-.
Pronto, desabafei!

beijosmil :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário