domingo, 27 de março de 2011

A vida.

“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis”.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, já fiz amigos eternos, já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, já fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e... ...tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas sobrevivi! 
E ainda vivo!
Não passo pela vida... e você também não deveria passar. Viva!!!
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante." 

Charles  Chaplin

sábado, 26 de março de 2011

Pobre é uma merda!

Outro dia -mentira, foi a não sei quantos meses atrás- estava tendo aquelas conversas de domingo -aquelas em que a família toda resolve dar pitaco em tudo e em todos-, e bom, estávamos falando da minha carreira. Eu sempre disse que jamais seria de nenhuma das forças armadas, porque sou fresca. Afinal, não gosto de lavar uma louça na minha casa, quem dirá lavar banheiro de um bando de mulher que eu nem conheço. Escutar desaforo dos tenentes e não poder responder à altura. Ficar ralando feito uma condenada...enfim, essas coisas. O salário, eu posso conseguir sendo outra coisa. Daí, já começaram os palpites. Um deles foi:
- Pobre é uma merda! Eu conheci um cara, que dirigia não sei que carro($$$), mas comia em pé-sujo sem nojo.. só pobre que tem essas frescuras de "eu não faço isso ou não faço aquilo". Tem que ser mais humilde...blá blá;
Acontece que eu também como salgado no "geléia" e ninguém reconhece. Porque pobre ser humilde é obrigação, ninguém nem vê. Às vezes esse cara é o maior mão de vaca, por isso come em qualquer lugar.
Merda mesmo, não é pobre. É gente que acha que sabe mais da vida dos outros do que da própria vida.
Não é por ser pobre ou não que a pessoa escolhe profissão. Se fosse assim, Silvio Santos não passaria de camelô a Milionário -ou bilionário, tri..sei lá-.
Pronto, desabafei!

beijosmil :)

quarta-feira, 23 de março de 2011

English Class

Bom, comecei hoje a dar aulas de inglês para crianças até seis anos de idade e eu -sinceramente- gostaria de compartilhar!
Eu fiquei super ansiosa no dia anterior, hoje, super nervosa. Não sabia exatamente como agir, como falar, como me mexer. Mas depois, eu me lembrei que eu ia trabalhar com crianças e pra elas, não há aquela história de não ir com a sua cara. Crianças são carinhosas por natureza -claro que pra toda regra existe uma exceção, ou pais malditos- são doces. Elas não se importam se você está usando maquiagem ou simplesmente lavou o rosto de manhã. Elas nem notam se você está de salto alto ou com aquele tênis velho de guerra. Elas só te olham e dizem:
-Tia, tia, tia, tia -repete mais 521748632155321 de vezes.
Eu adorei a experiência e acredito que pra alguma coisa há de servir!
Por hoje é só que o sono é maior.

kisses ;*

A verdadeira história

Se alguém já escutou que amor, é sentir frio na barriga, é sonhar acordado ou enxergar o mundo cor-de-rosa, não acredite! Isso tudo não passa de histórias de contos de fadas. O frio na barriga, na verdade é estômago embrulhado, ao invés de sonhar acordado, você não sonha nunca, pois mal dorme. E não vemos cor nenhuma, apenas os embaçados das lágrimas.
Amar é ir para a guerra sem levar armas, sem usar nenhum escudo e não poder reclamar quando sentir as balas entrarem no peito.
Às vezes pensamos que se insistirmos em algo, pode dar certo, mas quando mais alto a gente sobe, maior é a queda. - E isso não sou eu que estou dizendo, o ditado é velho.
O que aconteceu, simplesmente aconteceu. O segredo é seguir em frente.

Pensamos que "para sempre" significava alguma coisa.


beijosmil !

sábado, 12 de março de 2011

Ou eu envelheci, ou você deixou de crescer.

Hoje eu tive uma noite incrível! E muitas pessoas pensam que quando eu junto as palavras "noite" e "incrível" numa mesma frase, é porque eu bebi pra caramba, fiquei com um cara lindo, fiz e aconteci! Mas não, hoje eu passei a noite com meu pai, com minhas irmãs, fui ao cinema e ri muito com o filme.
Eu sei que não costumo ser tão pessoal assim nos meus posts, mas esse é especial.
Eu ando muito chateada com o que andam dizendo de mim, e o pior disso é que não tem ninguém me difamando, me xingando ou nada do tipo. Estão dizendo que eu mudei, que eu não gosto mais de sair, que não faço mais nada.
Gostaria de esclarecer que nunca na minha vida eu me senti tão sóbria e tão dona da minha mente quanto agora. Não vejo mais motivos para sair por aí aos extremos, isso passou. E eu com toda a sinceridade do mundo, não desejo que volte. Não quero que ninguém chegue pra mim e diga que ainda me ama mesmo eu tendo mudado. É claro que tem que amar, afinal, gostavam de mim ou da minha insanidade?
Pra mim, esse tipo de recado parece mais como se tivessem dizendo que eu podia ser como era antes. Mas antes, continuará sendo antes.
Eu danço, eu rio, eu me divirto muito -como hoje eu fiz- só que são prazeres diferentes. Eu chego em casa com a sensação de paz, eu vou dormir sentindo essa paz e principalmente eu acordo em paz e não com uma dor de cabeça terrível e uma sede insaciável.
Esse ano, é um ano que eu quero me focar no meu futuro, coisa que antes não acontecia. Chega de matar aula, agora eu quero estudar até em casa, entende?
O que me parece é que existem pessoas que querem mais ver minha desgraça do que a minha vitória. Eu realmente posso não "beber, fumar e fo#er" mas eu sou feliz, isso não seria o bastante?
Deus sabe que aqui eu não disse nem metade do que eu gostaria realmente de dizer, mas acho que o recado está dado.

Grande beijo e até mais.
Beatriz Cardoso.

terça-feira, 1 de março de 2011

Família é família!

Às vezes quando pensamos em família, logo vem a
nossa mente aquela "tradicional" com pai, mãe, filhos. Exatamente neste ponto que paramos, olhamos as nossas, e se fosse para dar nome a nossa família, certamente não a rotularíamos de tradicional. As famílias modernas, são mais complexas, mais cheias de detalhes, o que não impede em nada de ser uma família feliz, ou que esteja errada.
Existem as famílias que só temos a mãe e os filhos, ou só o pai e os filhos. Pais ausentes, pais presentes. Filhos únicos, com vários irmãos, avós que são como pais, ou ainda aqueles que nem conheceram seus avós. Filhos que são pais de seus pais. Pais que são amigos de seus filhos. E cada um poderia contar como é a sua, e por mais parecida que fossem, jamais seriam famílias iguais.
A verdade, é que por mais cheias de problemas, de falhas, de brigas... Não conseguimos viver longe de nossas famílias. Afinal, são estas pessoas que te protegem, que estão contigo quando a coisa está realmente feia. Somos unidos por laços que não podem ser rompidos com facilidade, sejam estes laços de sangue ou não.
Família é família e precisamos dela. Tem gente, que nem família tem. Dê valor a sua.

um beeeeijo ;*