sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz ano novo a todos!

Eu sei  que eu tenho andado um pouco sumida, que no mês de dezembro apesar  de seus muitos acontecimentos, eu tenho vivido tanto que não me sobra tempo de relatar tudo isso.
Resumindo foi a formatura mais perfeita, o natal maravilhoso, reencontros, viagens, fiquei doentinha também, rs, e agora o ano novo.
E é exatamente sobre isso que vou falar hoje. No ano novo, eu não vou ser igual a todo mundo e desejar paz, felicidade e tudo mais. Eu desejo que:
Seus sonhos se realizem se você correr atrás deles;
Faça esforços para cumprir suas promessas;
Aproveite as oportunidades para poder ser feliz;
Você encontre a paz acima de tudo dentro de você;
O dinheiro no bolso venha através do seu trabalho para poder valorizá-lo;
Haja erros para podermos aprender com eles;
Deus possa nos abençoar e nos proteger;
Que em 2011, você possa sentir, amar, sorrir e viver intensamente como se cada dia fosse o último dia.

Feliz ano novo a todos!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Procura-se!


Papai Noel esse tempo todo vem roubando! Isso mesmo. Roubando o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo. 
Quando vai chegando essa época do ano, as lojas ficam lotadas e começa uma maratona para comprar presentes, roupas, coisas... Pessoas desesperadas porque se não comprarem alguma coisa o natal não terá sentido. Quando na verdade, o sentido do Natal não está em nada material. É o sinal de que nosso salvador nasceu e que futuramente nos livraria da condenação eterna. 
Penso em famílias que na data de hoje, não tem nada pra colocar na mesa, não tem condições de dar presentes aos filhos, estão em hospitais, ou perderam pessoas queridas e hoje, estão passando um Natal longe de seus familiares. Ao mesmo tempo que agradeço a Jesus por nada disso estar acontecendo comigo ou com minha família, peço que ele conforte essas pessoas e leve a elas todo o amor que só Ele pode nos dar. 
Obrigado Deus pai, por nesta simbólica data, podermos comemorar o nascimento de nosso redentor Jesus Cristo. 

Feliz Natal a todos

domingo, 12 de dezembro de 2010

Além da beleza.

Ainda naquele assunto livro-que-eu-estava-lendo e mais algumas coisas que têm me feito refletir.
Muitos desses livros do tipo "recuperação" e "auto-ajuda" falam para as mulheres se sentirem mais valorizadas, se olharem no espelho e pararem de se achar que são feias, coisa e tal.
São livros feitos para mulheres que acham que no quesito beleza não estão no padrão certo e por isso cai a auto-estima e nada em suas vidas, incluindo -principalmente- relacionamentos, flui.
Mas aonde estão os livros feitos para mulheres que no quesito beleza estão longe de serem reprovadas, mas que estão cansadas de ver seus relacionamentos afundarem porque as pessoas as veem como só mais um rostinho -ou corpinho, na maioria dos casos- bonito?
Em nome da beleza, muitas mulheres fazem loucuras, cirurgias... Mas quem dera às bonitas, houvesse uma cirurgia para mostrar que além de beleza, elas têm muito mais a oferecer por dentro.
Estamos falando de mulheres inteligentes, interessantes, batalhadoras. Mulheres que sabem usar a beleza a seu favor, mas cansaram de ser o "sonho de consumo" de todos e querem pertencer a um. Mulheres que querem ser acolhidas em suas almas e não só seus corpos.
Acho que vou escrever um livro. rs

Beijosmil, Beatriz Cardoso.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Para sempre e só.

A alegria de viver momentos passa quando as pessoas pensam em estender esses momentos. Não deveria ter passado daquele jantar.
Nós dois sabemos que não vai dar certo. Sabemos que depois de algum tempo -quando o efeito mar de rosas passar- você vai sumir às vezes e eu vou chorar todas essas vezes. Sabemos que você vai querer me mudar, me moldar, me censurar, me prender e me proibir. Eu vou me sentir violada e sufocada, então irei me rebelar, sair e "curtir".
Você sairá como certo e eu como errada, então vou procurar em alguém a atenção que você não vai me dar. E será mais um longo e doloroso término.
Ou simplesmente poderíamos ficar para sempre com a lembrança daquele jantar, da tarde na praia e das coisas boas. Todas as coisas boas.
Poderíamos selar nossa história com um final feliz, mesmo que para isso a gente não fique junto.
Não é preciso ser vidente para saber, afinal, não foram uma ou duas, mas três vezes. Nós já sabemos o bastante e já deveríamos ter aprendido com nossos erros. Vamos mostrar que somos mais razão que emoção e ficar para sempre naquele jantar e só.


Este post foi escrito em 11-12-2010 e foi postado quando eu achei que foi a hora.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Talvez eu não perceba nada mesmo.

Eu não sei o que está acontecendo, não sei quando, onde, como ou porque... Mas estão dizendo por aí que eu mudei. Será mesmo? Também disseram que além de eu ter mudado, eu não percebi. Que eu não percebo nada.
Pode até ser. 
Posso até estar sendo egoísta, mas eu queria um tempo pra mim, para pensar, conversar com meus amigos sobre tudo e não sobre mim e como eu estou.. Não tem assunto melhor?
Estava assistindo rebelde -sim, aquela novela. Agora passa no boomerang- e fazendo as contas, já fazem 5 anos que eu era a maior viciada naquela novela. -Mas isso é conversa pra outro post- O que me fez lembrar uma época da minha vida que eu idealizada pessoas, gostava de dar uma de louca, não tinha responsabilidades... Hoje eu não aguento mais as pessoas me perguntando o que eu vou fazer da vida! Aquela ideia de que depois do terceiro ano é obrigatório decidir o que vai ser. Como se fosse uma coisa que viesse na mente como um passe de mágica.
Ano que vem, não vou fazer faculdade, vou descansar o ano todo e depois eu penso, vou dar mais importância pra mim, para o que eu acho, para o que eu quero. Talvez eu acabe percebendo alguma coisa.