terça-feira, 30 de março de 2010

Até que ponto devemos mudar por amor?

Todo mundo quando pensa em namorar pensa logo: "Ah não! Eu não namoro pra não deixar de sair."
Sabe, eu não entendo porque uma pessoa tem que mudar completamente para agradar a outra. Se existir amor, ou paixão, ou atração -ou seja lá do que você chama- vocês vão se gostar como são.
Uma coisa é a pessoa evitar certas coisas por respeito, mas mudar sua personalidade, falar que não gosta disso ou daquilo outro quando na verdade você ama, só pra pessoa achar que você é uma coisa, nunca será o melhor caminho pra o relacionamento ir pra frente. Porque -acredite- uma hora ou outra, as máscaras irão cair e a fama que você terá é de mentiroso(a), duas caras...
Vivem dizendo aquela frase -que eu não concordo nem um pouco- "os opostos se atraem" mas na real mesmo querem ser a cópia do seu amado. Se você tem tudo a ver com ele, ótimo, parabéns. Mas se não, vamos encarar a realidade. Não precisa ser outra pessoa só por causa disso. Podem ensinar uma coisa ao outro.
Imagine se um corpo fosse só feito de olhos? Além de horrível, iria ser desnecessário. Os olhos são importantes, mas ouvidos, boca também. Viva as diferenças, certo?
Parece um pouco revoltado o post, porque realmente é revoltado!
Dá vontade de sacudir estas pessoas!
Se o problema é comigo eu não sei, mas eu namorando ou não, saio mesmo, bebo mesmo, me divirto mesmo e tantas outras coisas mesmo. rs
Se gostou ótimo, se não, foda-se umbeijoeumqueijo!

xoxo; Beatriz Cardoso.

sábado, 27 de março de 2010

Obrigada pelas lembranças!

Eu tive um sonho muito estranho hoje. Sonhei que eu tinha que fazer uma viagem sem volta para algum lugar -que não me lembro agora- e via todas as pessoas que eu amo, incluindo minha família e meus amigos, no aeroporto chorando muito. E em algum lugar do meu coração -no sonho- eu sabia que eu não iria mais voltar porque o avião ia cair. D: Acordei chorando e fiquei aliviada quando percebi que era só sonho. rs
Tudo o que eu fiz até hoje, mesmo que tenha me arrependido um pouco, valeu a pena. Valeu a pena ter conhecido cada um de vocês, ter chorado ou caído na gargalhada com vocês, ter sentido, vivido cada momento.
Sinto falta de alguns amigos que se distanciaram ou aqueles que nem aqui estão mais, mas hoje eu percebo que a vida não é fácil mesmo, e que tenho que agradecer ter podido conhecer cada um deles. Nada foi em vão.
São nas pequenas coisas que a gente percebe o quanto as pessoas que estão a nossa volta são importantes para mim. Se não fossem vocês, o que seria de mim?
Muito obrigada pelas lembranças que vou guardar comigo para sempre.
-Mas lembrando que todos vocês ainda são um bando de filhos-da-puta.- Eu amo vocês.

xoxo; Beatriz Cardoso

quarta-feira, 24 de março de 2010

Deixe as luzes acesas.

"Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas agora."
Tempo Perdido - Legião Urbana.
Me sinto exatamente assim hoje. rs
Sentimentalismo além do meu permitido não me agrada, mas acontece. Não tenho controle sobre isso.
Estaria eu precisando de um lugar firme? Uma segurança ao qual poderei me agarrar se tudo não sair como eu planejei. Se tudo der errado, contradizendo tudo o que eu tenho certeza que sou.
Talvez toda essa incerteza passe amanhã ou depois. Mas e se continuar?
O trecho da música me fez refletir que apesar de não ter medo, prefiro que as cartas fiquem expostas em cima da mesa.
Descobri esses dias que apesar de não querer mais os jogos, fico perdida quando não os utilizo. Me perco nos meus próprios pensamentos -quero novidade- quando não foi tudo planejado por mim.
Nunca fui muito fã de improvisos. Toda vez que improvisei, fiquei meio perdida. E é assim que me sinto agora. Alguém tem uma bússola para me emprestar?

xoxo; Beatriz Cardoso.

terça-feira, 23 de março de 2010

Tão jovens.

"[...]As mudanças almejadas pelo jovem de hoje são diferentes daquelas pelas quais as gerações passadas lutaram. Enquanto seus pais queriam revolucionar a política e os costumes, a juventude de agora já não precisa combater a ditadura nem se sente sufocada pela família. [...]Seriam esses sinais de que se trata de uma geração conservadora? Os pesquisadores discordam. "Os rebeldes de todas as épocas são uma minoria. Se fosse feita uma comparação com a média dos jovens de épocas passadas, descobriríamos provavelmente que os de hoje têm a cabeça mais aberta. [...]
O que se pode afirmar com certeza é que se está diante de uma geração que trocou a utopia pelo pragmatismo. [...]
De olho no futuro, estão mais interessados naquilo que pode afetar sua felicidade de forma concreta."
Revista Veja. Junho/2004; Jovens.

Parecem sinais. Ontem eu estava conversando com uma amiga de vinte anos -lembrando que eu tenho dezesseis- sobre a geração dela e a minha geração. Não somos tão diferentes em idade assim, mas na cabeça. Os jovens da idade dela, quando tinham a minha idade eram muito mais conservadores, digamos assim. E estávamos questionando isso. O por que de toda essa transformação. E o que fez ocorrer esta transformação.
Hoje, fiz uma prova que continha alguns trechos do texto acima, eu li a matéria toda no site e me deu um estalo na cabeça: Nossa! Que estranho parece até um sinal. rs
Pra mim, o texto retirado da revista Veja já diz tudo, mas vou explicar com minhas próprias palavras.
Grifei a parte que resumiu tudo o que eu falei quando estávamos conversando ontem. Os jovens de hoje têm a cabeça muito aberta, certas coisas que antigamente eram vistas como absurdos, hoje em dia é algo natural.
Minha amiga estava dizendo que antigamente existiam esse tipo de coisa, mas não tanto quanto hoje. Eu até concordo em parte. Concordo que hoje em dia hajam mais casos, porém é tudo uma questão de esconder ou não da sociedade. A juventude de hoje está mais "cara-de-pau".
Nos preocupamos mais com coisas práticas do que fantasias. Ou é realismo ou não é.
Todo o acesso que temos à internet, televisão, revistas, outdoors, faz com que pessoas de 12 anos que eram consideradas crianças a pouco tempo atrás -quando eu tinha 12, por exemplo- se tornassem adolescentes. Estamos cada vez mais adquirindo precocemente informações e tratando de maneira natural assuntos delicados.
O ponto G da questão é descobrir até aonde esta evolução é benéfica?
Um assunto bem polêmico -que não sei vocês, mas deixa minha cabeça borbulhando em opiniões por um longo tempo.
Por um lado, a geração de jovens de hoje piorou -incluo eu, para não dizerem que estou pagando de politicamente correta- mas por outro, melhoramos. Passamos a ter mais confiança, a sermos mais realistas e tratarmos do nosso futuro naquilo que nos trará felicidade.

xoxo; Beatriz Cardoso.


segunda-feira, 22 de março de 2010

Frio é psicológico.

Tá, não está frio agora. Mas eu me lembrei desta situação tão comum nos dias de hoje. Imagine a seguinte situação: A temperatura está em trono de 19º o que para uma cidade como o Rio de Janeiro é frio. Todos a sua volta estão cobertos de casacos, calças e várias outras formas de cobrir o corpo. No meio daqueles esquimós, eis que surge uma figura. Uma menina de mais ou menos uns 15 anos com um cinto micro-short, um top minúsculo e chinelos.
Quem nunca viu uma cena dessas? que fale agora ou cale-se para sempre
Eu realmente fico imaginando se elas não sentem frio nunca? O fogo deve ser maior? Não é possível!
O frio para elas deve ser psicológico, porque nem tremer elas tremem. Muito pelo contrário, agem de forma natural, como se estivéssemos em dia de verão quente e agradável.
Elas devem fazer a técnica do pensamento positivo: "Não está frio, não está frio..."
Se eu perguntar um dia desses será que eu apanho?

xoxo; Beatriz Cardoso

I can fly.

"Felicidade é um fim de tarde olhando o mar e a gravidade não te impede de voar. Perto de toda positividade a onde boa se propaga no ar" ♪
Hidropônica - Forfun

Estava eu linda e bela quase dormindo ontem quando me bateu uma vontade enorme de ouvir esta música. Parei pra pensar nessas três palavrinhas mágicas que eu coloquei em negrito.
Felicidade. Tantas pessoas procurando encontrá-la. Eu já ouvi diversos conceitos, músicas, poesias, dizendo o que é felicidade. Uma frase que gostei muito foi "felicidade é estar com alguém que você goste em algum lugar." -não sei se era exatamente assim- se esse for verdade, então eu sou mais do que feliz, porque tenho pessoas de quem eu goste e por mais que não estejam presentes de fato, estão comigo.
Voar. Como dizia Peter Pan: Bial me lembrou ontem, em seu discurso de eliminação
-Se você quer voar, pense em uma coisa boa.
E eu acho que é por aí mesmo. Não adianta querermos voar, se ficarmos pensando nos problemas que temos. Pensar em todas as coisas boas que a vida te proporciona funciona bem mais.
Positividade. Pode parecer contraditório com um outro post meu, mas não será. Esta positividade é pensamento positivo mais ação positiva. Acho que positividade está no ar, no agir, no sentir...
Eu acho que hoje -pelo menos ás 06h26 da manhã- eu sinto que sou feliz, posso voar e estou perto de toda positividade.
Tem outra parte que eu queria deixar.
"Nada brilha mais que a vibe da tua alma. O bem e o amor superam tudo."
A minha está bem porpurinada brilhante hoje.

sábado, 20 de março de 2010

Eu, eu mesmo e o que eu aparento ser.

"O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais."
A cabana - pg 104.
Eu estava lendo esta frase e parei pra pensar em todo tipo de aparências. Sejam elas aquelas que nós queremos passar, ou aquelas que passamos sem nem perceber. E como as pessoas lidam com as mesmas.
Por exemplo, um casal que se ama, filhos perfeitos, casa sempre em harmonia...casamento intacto. Isso é o que o próprio casal faz os outros pensarem. Duas semanas depois o casamento acaba, ninguém sabe o por que, nenhum dos dois se fala mais, ou seja, um caos.
Aí a gente se pergunta: Ué, mas eles não eram tão felizes?
Outro exemplo (mas agora um exemplo positivo), aquele cara que ninguém gosta, mas é uma pessoa inteligente, comunicativa...
O feio legal e o bonito burro são clássicos.
E tantos outros exemplos que eu poderia citar. Aposto que você lembrou de alguns aí.
O que eu queria mesmo é saber porque tudo não se mostra como realmente é. Ficamos o tempo todo querendo ser quem não somos. Fazer coisas que não gostamos. Em nome de uma simples aparência que no final das contas só serve para que as pessoas vejam só a parte superficial.
Se tudo se mostrasse de verdade, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos -e eu não estou exagerando.
Não estou dizendo que você tenha que contar tudo a todo mundo, só pra não fingirmos transparecermos ser algo que não somos. Por isso, seja como for, mas seja você.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Saindo do planejado.

Eu ia falar de uma coisa completamente diferente, mas aconteceram coisas que me deixaram mais afim de falar de AVENTURAS.
Eu não estou falando de andar de montanha-russa ou de sair correndo na frente de carros em alta velocidade, tá? Vamos falar de coisas que não arrisquem a vida. -pelo menos não literalmente.
Eu sou muito suspeita de falar sobre esse assunto, mas vamos lá.
Até onde nós vamos só pra não ficarmos no tédio? Só pra não provar da rotina?
Ou você é uma daquelas pessoas que gosta de tudo nos conformes sempre, tudo arrumadinho, fazer sempre tudo certo. Aaah isso é um saco!
Se aventurar as vezes faz bem, reanima! Mas ficam aí, querendo fazer as coisas como manda o planejado.
Tudo bem que ás vezes, as aventuras não tem um final tão feliz, mas no final das contas a gente vai rir disso tudo um dia.
Eu troco qualquer rotina por várias histórias engraçadas, adrenalina, perigo...
Então, qual será a aventura de hoje? -estou aberta a sugestões. haha

xoxo; Beatriz Cardoso




segunda-feira, 15 de março de 2010

Have some composure. Where is your posture?

Tenha alguma compostura. Onde está sua postura?
Erramos em pensar que algumas pessoas são diferentes, ou em pensar que aquela pessoa é diferente?
Existem duas coisas que todos devem aprender sobre mim: A primeira é que eu não tenho coração. E a segunda é que eu não gosto que pisem nele.
Quando eu falei de confiança, nunca foi da boca pra fora. Mas vi a minha confiança ser cuspida no chão como um chiclete sem gosto. Se ter minha confiança não te interessa, então não finja que é interessante pra você. Pelo menos tenha peito e cumpra sua palavra. Afinal de contas, quem preferiu assim foi você mesmo. O que foi agora? Mudou de ideia? Resolveu bancar o fodão?
Certa vez eu li em algum lugar que confiança era como um cristal, uma vez quebrado, jamais voltaria a ser o mesmo. Me atire pedras agora, se alguma vez eu deixei nosso cristal quebrar.
Só foi comprovado o que eu sempre soube, mas nunca quis acreditar. São todos iguais.
Então, estamos errando em pensar que algumas pessoas são diferentes. E eu esperava que não fosse assim.
Mas pelo visto, ninguém está nem aí pra onde foi sua postura. Eu não pedi para que fosse perfeito, apenas que fosse meu amigo.

xoxo; Beatriz Cardoso.


sábado, 13 de março de 2010

Esteja pronto.

Hoje eu fui assistir o filme "Lembranças" (Remember me) por causa da beleza do Robert Pattinson, mas saí de lá com muito mais que isso.
Eu não vou contar o final nem nada, só queria dizer que eu aprendi hoje que existem coisas que se você não fizer, ninguém mais irá fazer. Como diz o slogan do filme "A vida é feita de momentos, esteja preparado para todos."
Fiquei me perguntando o que temos feito para melhorar tudo ao invés de ficarmos apenas reclamando da vida. Nós nunca saberemos se haverá tempo de resolvermos tudo depois, então faça o que tiver de fazer hoje.
Estou vendo meus amigos imergirem em uma onda geral de tristeza e eu não quero isso. Quero que a gente viva todos os nossos momentos como se fossem últimos, porque a gente nunca sabe quando realmente serão.
Apesar de todos os nossos problemas, faça. Aconteça. Aja. Seja firme até o fim por aquilo que você acredita e jamais -JAMAIS- desista. Eu estou dizendo isso, primeiramente a mim. Mas queria que vocês tomassem isso para vocês também.
"Seja lá o que você faça em vida, será insignificante. E que é muito importante que você o faça."
Ghandi

xoxo; Beatriz Cardoso.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Um "homi", dois "homi", três "homi"...

Nós mulheres somos seres superiores, independentes, versáteis...ok, ok! Foi dia internacional da mulher -parabéns pra nós- e é claro que nossa importância não tem como medir. Mas vamos combinar que seria tudo tão chato se não tivéssemos os homens! Isso mesmo, estou homenageando hoje os HOMENS!
Essas criaturas que -não todos é claro, mas a maioria- nos irritam quando não entendem que quebrar a unha é triste, que aquele filme nos faz chorar porque é lindo, que tem dias que a gente realmente não tem roupa, que nosso cabelo não é nosso amigo todos os dias, mas nos fazem tão felizes! HAHAHA
Nós mulheres somos muita coisa sem eles, mas com eles somos mais ainda. Ou vai dizer que naquele dia frio, vendo um filme de baixo de um cobertor ou naquela praia paradisíaca, você prefere ficar sozinha? Claro que não!
Muito obrigada a vocês homens por nos darem todo seu toda a sua atenção.

Foto: Taylor Launtner. O HOMEM.

xoxo; Beatriz Cardoso :)



quinta-feira, 11 de março de 2010

O que na verdade valeria o tempo?

Pessoas as vezes contam o valor de uma amizade através do fator tempo, mas acho que isso é tão injusto.
Conheci pessoas que, mesmo com pouco tempo, se tornaram tão especiais que não conseguiria mais não deixar de pensar nelas como não sendo minhas AMIGAS, só porque passamos a conviver juntas a pouco tempo.
Eu acho que nestes dias tão corridos que vivemos hoje, temos que agradecer porque Deus ainda nos dá chances de conhecermos pessoas maravilhosas. Pessoas que com três meses de convivência já nos conhece de uma certa forma... Até mais do que outras pessoas que já estão a tanto tempo conosco -o que é normal, já que todas são diferentes. Cada uma com seu jeito de aproximação.
Eu poderia citar aqui pessoas e pessoas que a amizade foi construída com pouco tempo, mas hoje, vou falar da Dani. *-*
Como pode essa coisinha magra ser tão abusada, eu não sei. Mas ela tomou um espaaaço dentro de mim. Eu já te falei isso uma vez, mas quero que saiba de novo, que você tem pra sempre o meu agradecimento por me ouvir mesmo ás 3h da manhã. -e em horários comerciais. kk
Eu te amo cara
Acredite na amizade a qualquer momento, qualquer distância, porque o tempo, ele não vale nada.

terça-feira, 9 de março de 2010

Pessoas verdadeiras na vida falsa.

Chega a ser estupidamente irônico. Tantas vezes encontramos pessoas falsas na vida real e pessoas verdadeiras na vida "falsa".
Há dois anos atrás, eu fiz um fake. Muita gente tem preconceito com esse tipo de coisa, porque acha que a gente fica se passando por outras pessoas, mas não é bem assim.
Eu o fiz porque, sejamos realistas, quando uma pessoa feia te adiciona no orkut, a gente logo recusa certo? E às vezes estamos "recusando" uma ótima pessoa, que poderia ser um amigo maravilhoso.
E no fake não. Ninguém se importa se você é feio ou bonito. A única coisa que importa é de você é interessante.
Chegando aonde eu quero chegar. rs
Eu quero falar da Mari. *-* A gente se conheceu de uma maneira bem idiota, haha, e quem diria hein?! Hoje em dia, posso falar qualquer assunto com ela. Mesmo estando em São Paulo, ela pára para me "ouvir", coisa que muita gente que mora aqui mesmo no Rio de Janeiro não faz.
Minha Mari linda, eu espero que você saiba que não importa a distância, você sempre será importante pra mim. Eu te amo tanto tanto

domingo, 7 de março de 2010

Você não sabe o que é amizade.

Amigas? Não existe a possibilidade de sermos amigas se você mesma não sabe o significado de tal coisa.
Amizade significa cumplicidade, compreensão, carinho, atenção, honestidade, companheirismo... E a única coisa que você sabe fazer é dizer que tudo o que eu faço está errado. Que eu não aprendo nada que é bom.
Você só sabe falar mal das minhas amizades, quando na verdade, é por causa delas que eu não desisti de tudo. Só por causa dos meus amigos, que eu consegui aguentar as suas maluquices. Os seus disparates. As suas revoltas.
Você desconta em mim tudo o que te aconteceu de ruim e quer saber? Foda-se! Eu não ligo mais. Se você quer vir aqui e dar suas lições de moral, resolva sua vida imunda primeiro. Peça desculpas por tudo e talvez depois eu pense em aceitar.
Quem deve saber se eu quero ou não seguir alguma coisa sou eu. Então por favor, me deixa em paz.

xoxo; Beatriz Cardoso.

sábado, 6 de março de 2010

Dias de pobreza.

Chuva e sol ao mesmo tempo. No bolso sobrando apenas R$ 3,00 da passagem. Um fome esmagadora. Tendo que pechinchar preço dos crachás para o colégio.
É, eu estava nesta situação. Aliás não só eu, como Wendell e Jéssica.
Acho que a maioria das pessoas já tiveram seu dia de probreza na vida. Aquele dia que cada centavo vale muito e que quanto mais a fome aumenta, mas a gente pensa:
PQP! Porque eu não tenho mais dinheiro justo hoje? ;@
E o pior é que tem dias que a gente tá "cheia da grana", e não tem com o que gastar.. seja por não ter o que fazer, ou porque está sobrando mesmo. Aí o que a gente faz? A gente gasta tudo em besteiras!
É claro que esses dias de pobreza não chegam nem perto da dificuldade que algumas pessoas passam por aí. Mas que são ruins.. Ah! Isso ninguém pode negar.
Mas enfim, acabou que nesse dia, sobrou um dinheiro lá do Wendell e a gente comou um feliz salgado do Geléia. kkkk
Portanto cara, dê muito valor quando você tiver dinheiro, porque esses dias de pobreza, são foda.

xoxo; Beatriz Cardoso.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Minha vida ♥

Falar de você é fácil e ao mesmo tempo difícil. Não me pergunte o por que.
Quando eu digo que você é minha vida, eu não estou exagerando ou querendo ser puxa-saco nem nada. Eu digo isso porque eu não me lembro de um dia sequer, seja ele triste ou feliz, em que você não estava do meu lado. Não me lembro de um dia sequer da minha vida ao qual você não estivesse presente, seja com sua presença literalmente ou com palavras doces ao telefone, as brigas necessárias, os conselhos que -em sua maioria- estavam certos.
Não tem como explicar o tamanho do meu amor por você é algo que eu, por mais que tenha tentado colocar em palavras, sempre parece que não é suficiente.
Eu confesso que mesmo te dando toda força pra ir pra Natal (RN), eu vou morrer de saudade.
Eu te amo porque você frita omelete pra mim ás 23h, só porque eu estava com vontade, pelas histórias engraçadas, ou aquelas da sua história de vida, pelo amor que você me dá, por me deixar dormir na sua cama junto com você toda noite -e me acordar pra eu ir pra minha cama- por me fazer rir quando eu estou chorando por causa de motivos bobos, por cuidar de mim todos os anos da minha vida, por me levar pra escola no sol de meio-dia quando eu ainda não sabia ir sozinha, pelas lições que eu precisava - e preciso até hoje, enfim, por tantas e tantas coisas.
Vó, a pessoa mais importante do mundo. A você eu dedico todo o meu carinho, todo o meu amor. E ainda será pouco pra retribuir.
Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. E eu te amo.